01 janeiro 2011

Como alcançar os objectivos deste ano

COMO ALCANÇAR OS OBJETIVOS DESTE ANO


Certamente, no último dia de 2010, tu traças-te vários objectivos para cumprir em 2011. A verdade é que raramente conseguimos... Porquê? Porque exigimos muito de nós mesmas. É muito fácil escrever num papel tudo o que queremos, mas quando chega o momento, ficamos com medo.

Como alcançar os teus objetivos?
Tens que ir pouco a pouco. Temos que nos centrar numa parte da lista e cumpri-la. O pior que podemos fazer é saltar de um para outro, assim certamente não conseguiremos cumprir nada.

 Pensa em coisas possíveis de alcançar. Não vale a pena dizer "em 2011 vou ter nota máxima em todas as matérias". Isto é exigir demasiado, por isso o melhor é nos centrarmos nas matérias que mais temos dificuldades.

 Eliminar tudo o que dependa do destino. Também não vale dizer "em 2011 quero receber um computador novo". Isto depende dos teus pais, por isso o que podes fazer é ajudar mais em casa.

 Quando der preguiça, anota na tua lista a razão que te impediu de realizar aquele objetivo. Assim no final do ano podes olhar bem para a lista e tentar em 2012 de novo, talvez com mais sorte...

 Beijinhos


Créditos: Wambie

Sem comentários:

Enviar um comentário