30 dezembro 2010

Look para o Reveillon


 Desculpem não ter postado nada ultimamento mas é que fui de férias e não tenho tido muito tempo... Espero que o vosso Natal tenha corrido muito bem e que tenham comido muitos doces e recebido muitas prendinhas, mas acima de tudo tenham estado com a vossa família... Hoje trouxe um post especial para a reveillon (passagem de ano) que é já amanhã!

 Reparei que a Marta já publicou um post com uma maquilhagem para a passagem de ano, então eu decidi publicar um post com um look para a passagem de ano, espero que gostem!

 Este look é da actriz Selena Gomez (uma actriz que adoro e admiro muito). Para recriares este look basta procurares no teu armário: uma camisola de lã preta, uns shorts curtos pretos e brilhantes, uma meia-calça preta (até pode ter uns efeitos como a da imagem) e uns sapatos de salto-alto pretos. Nos acessórios, opta por um encharpe vermelho, uns brincos bem grandes e uma pulseira.

 Vais arrasar! Entra com o pé direito em 2011, aproveita bem este novo ano para te divertires e acima de tudo não cometeres os mesmos erros que cometes-te em 2010!

 Beijinhos

29 dezembro 2010

Make para o Reveillon

O final do ano está a chegar, é já daqui a 2 dias!! Por isso prepara-te para arrasar na maquilhagem. Este ano a ocasião pede muito brilho e luz!! 


 Para deixar a pele com aspecto saudável e uniforme, aplica uma base líquida sobre todo o rosto, com movimentos de dentro para fora. No pescoço de cima para baixo, até a metade. Controla o brilho da pele com o pó facial, que deverá ser aplicado em todo o rosto e pescoço! 

Define melhor o formato e corrije eventuais falhas nas tuas sobrancelhas usando um lápis próprio para sobrancelhas. A escolha da cor do lápis deve ser a mesma da cor dos pêlos. Escova e fixa as sobrancelhas com um rímel transparente.

Quanto à sombra, os brilhos dos glitters estão com tudo, não só nesta ocasião como em todo o verão. Escolhe as sombras que ofereçam partículas brilhantes, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos. Abusa do iluminador, que agora poderá ser utilizado também como um “ponto de luz”, dando a volta no canal lacrimal. Lembra-te que os olhos deverão estar bem esfumados, sem que fiquem marcados!!

Se optarares por um look mais simples, porém que seja também luxuoso, aposta no delineador mais marcado, deixando o traço no lado externo da pálpebra mais largo do que no interno. Neste caso  poderás deixar as sombras de lado e completar a produção com um glitter no canto dos olhos. Este produto deverá ser aplicado delicadamente com o pincel aplicador, que é o de esponjinha. Deixa maior quantidade nos cantos internos das pálpebras. 

Para peles claras os glitters prateados ficam bem melhores que os dourados, que valorizam as peles morenas.

Finaliza os olhos com um rímel preto ou até mesmo colorido, porque não? Delineia a raiz das pestanas (tanto inferiores quanto superiores) com um lápis para olhos.
Os blushs são bem vindos nesta estação, porque além de levantarem as maçãs do rosto também trazem um tom saudável de verão. Lembra-te que para as peles claras os tons rosados ficam bem melhor enquanto que para as peles morenas e negras os tons de marrom e terracota são as melhores escolhas. A sensação mesmo está nos pós de efeito bronze para trazer um leve dourado à maquiagem para Reveillon.

O gloss com glitter também oferece luz e brilho à maquiagem para o Reveillon. Escolhe a cor que mais te agrada e abusa do produto. Mas atenção: se investires no glitter para os olhos, prefire antes um batom cremoso para harmonizar toda a maquiagem.
Faz planos para 2011! Não te arrependas dos erros ou daquilo que não fizeste em 2010; mas sobretudo aproveita bem o ano que está para vir e começa-o com o pé direito!!
Feliz 2011 para todas!

23 dezembro 2010

Gala de Natal no Blog da Markelly

Olá!! :)
Hoje não consegui postar nada, mas prometo que amanha irei postar!!




Como podes ver pela imagem acima, o blog está a participar numa Gala de Natal!!
A Gala de Natal não é aqui do blog, é do blog Dicas da Markelly, que é um blog fantástico mas que infelizmente não tem muitos seguidores nem comentários.


O blog é da Mariana, que também posta aqui no blog.


Para participares na Gala deves candidatar-te a uma ou mais das seguintes categorias:
O blog Mais Actualizado 
Melhor Design 
Mais Simpático com os leitores
 Mais Criativo 
 Melhor Blog de Sempre!


E deves escrever num comentáio no blog dela o vosso nome, idade, email e o nome do vosso blog. 
Os prémios serão depois distribuidos de acordo com as várias categorias!


Para participares deves ser seguidora do blog Dicas da Markelly.

Não deixes de participar!! :)
Beijos!!

21 dezembro 2010

Make para o Natal

O Natal está mesmo ai à porta!! Finalmante não é?
É a minha época favorita, não por causa das prendas que posso receber, mas sim porque adoro o espírito natalício e acima de tudo passá-lo com a minha família e amigos :)

Estava a ver no youtube uns vídeos da maquilhadora Michelle Phan quando vi o seu mais recente vídeo: um make super original e divertido para usar no Natal.

Decidi partilhá-lo convosco pois adorei-o mesmo!!


Este make não é muito difícil de fazer, basta seguir os passos tal como ela indica!!
Decerteza que todos repararão caso uses este make!!
Boa sorte!! :)

20 dezembro 2010

Look para o primeiro encontro: 10 anos


A Marta falou comigo e disse-me que vocês gostavam de ver publicado aqui no blog um look para o primeiro encontro para raparigas de 10 anos... Peço imensas desculpas por não o ter publicado antes, espero que gostem!

 As raparigas de 10 anos são pequenas, portanto devem usar um look adequado á sua idade! O look que eu escolhi tem: uma t-shirt branca com um estampado divertido, uns mini-shorts de ganga rosa e umas sandálias também rosas.

 Na maquilhagem, opta por usar uma coisa muito natural, pois ainda és muito nova! Opta
por usar gloss rosa-claro e um pouco de lápis nos olhos, isto basta para arrasares! Boa sorte!

 Beijinhos

19 dezembro 2010

Fazer compras com inteligência

 FAZER COMPRAS COM INTELIGÊNCIA


Quase todas nós vamos fazer compras com o dinheiro que os nossos pais nos dão e não conseguimos poupar nada... :D

Então hoje darei alguns conselhos para pôr um travão e conseguir chegar ao final do mês com dinheiro!

Diz adeus aos caprichos - se abrimos o armário e vemos um monte de roupa, comprar mais é só mesmo por capricho. Antes de cair nessa tentação pensa se realmente se necessitas do que vais comprar.

Compra o necessário - se realmente falta roupa nova (porque já não serve, porque ficou velha...) compra com a cabeça e compara preços. Se precisas mesmo de renovar o armário, espera pela época de liquidações e compra.

Nas liquidações não saias a comprar tudo o que vês - às vezes comprar nesta altura é pior porque como os preços estão baixos, compramos tudo o que vemos. Para evitar isto, faz uma lista com o que precisas.

Compra no dia seguinte a veres a peça de roupa - Se queres comprar alguma coisa, o melhor é esperar até ao dia seguinte para reflectir se realmente queres e precisas.

Como podes ver, a chave está em comprar com a cabeça e valorizar o dinheiro. Penss no trabalho que os teus pais têm para ganhá-lo.

Produtos básicos de maquilhagem para adolescentes


Desculpem não ter postado muito, mas hoje vou publicar dois posts para recompensarvos para começar vou recomendar alguns produtos básicos de maquilhagem.

Sabonete facial, tônico e creme hidratante - para um rosto limpo e hidratado. Não podemos aplicar nenhum produto sem antes ter a pele limpa. Escolhe estes três produtos tendo em conta se a tua pele é seca, oleosa ou mista.

Corretivo - tem que ser um pouco mais claro que a cor da tua pele e serve para disfarçar olheiras e espinhas. É aplicado com toques com o dedo ou com um pincel. A chave está em utiliza-lo o menos possível.

Blush - os tons rosados ou de pessêgo são os mais juvenis e naturais. O blush aplica-se com um pincel especial para o efeito e serve para dar um look mais saudável.

Sombra de olhos - são essenciais para dar um toque especial ao nosso look, sobretudo se combinar com os seus tons de roupa.

Batom - para as primeiras experiências o melhor são os tons rosa claro. O melhor é escolher um que se pareça com a cor natural dos nossos lábios, assim ninguém notará.

A chave da maquilhagem para adolescentes: que não se note que estão maquilhadas mas que se consiga ver um brilho especial.

17 dezembro 2010

Como lavar correctamente o Cabelo

Não vale a pena comprar produtos caríssimos nem ter muito cuidados com o cabelo se não o lavamos correctamente. A lavagem é a base da vida do nosso Cabelo...

Se lavares as tuas lindas madeixas de forma incorrecta, qualquer investimento que faças em produtos e tratamentos vão por água a baixo!!

~

Vamos por partes:
(Não sei porquê, mas o blogger não está a guardar bem este post... não o consigo mudar e fica com demasiados espaços :S)

Antes de Lavar
>> Primeiro que tudo deves entender o estado atual em que o teu cabelo está para saberes quais as suas principais necessidades. É muito importante na hora de escolher os produtos mais adequados.








>> Antes de entrares no banho, penteia os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada (se tiveres o cabelo encaracolado passa esta parte).
>> Regula a temperatura da água para morna ou fria. Água muito quente resseca muito o cabelo.



Usar o Shampoo








>> Nunca apliques o shampoo diretamente no cabelo. Espalha primeiro nas mãos e só depois no cabelo, sempre a começar pela raiz.
>> Usa as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca as unhas!
>> No comprimento e pontas, deslizq as mãos unidas, espalhando o shampoo de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitarás quebras.
>> Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de enrolar o cabelo desde o alto da cabeça.
>> Aplicar o shampoo duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisas de o fazer.
>> Não diluas o shampoo em água. Isso faz os ativos perdem a sua eficácia.
>> Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuses. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefere produtos para uso diário.



Para enxaguar
>> deixa a água escorrer da raiz às pontas. Esfregar é um pecado…








>> remover o shampoo por completo vai garantir o sucesso dos produtos que vais aplicar depois.



Usar o Condicionador
>> todo o cabelo precisa do condicionador. A sua finalidade principal não é hidratar mas sim fechar as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo para remover as impurezas.


>> Espalha primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, mas evita a raiz. Podes aplicar apenas no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.
>> Separa o cabelo em mechas e aplica o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se estivesses a alisar os fios.
>> Espera 2 a 3 minutos para que o condicionador possa actuar enxágüe completamente.
>> Nem penses em cair na armadilha de deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol, poluição e impurezas.
>> O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois. Usa os dedos ou um pente de dentes largos.



Secar o Cabelo
>> Com uma toalha macia, pressiona o cabelo da raiz às pontas. Nunca esfregues!!





>> Não faças aquele turbante de toalha. Remove o excesso de água gentilmente com ela.

Pronto... assim acaba o processo de lavagem do cabelo!!
Eu coloquei-o em prática e percebi quanta diferença fazem estes pequenos detalhes que envolvem este nosso ritual quase diário.
Experimentem também :)
Beijos!!

Novo Selinho!!


Recebemos um novo selinho!! :D

 Selinho é do blog : Candy Frezze 
Blog que me indicou: Innocence Teen e O Mundo e Eu
Regrinhas: 
Indicar 10 Blogs.
Avisar todos os indicados para a corrente. 
Colocar uma imagem que eu ache muito cute. 
Imagem cute:



15 dezembro 2010

Penteados para o Inverno

Olá!! :)
Não tenho conseguido fazer o que prometi (colocar 3 posts no blog semanalmente), por isso decidi que o melhor é postar sempre que puder em vez de me comprometer com coisas que depois não puderei fazer.

Agora que posso, vou aproveitar para vos dar umas dicas de penteados para usar no inverno, a pior estação para os cabelos, pelo menos quanto a mim. A humidade, chuva e vento estragam todo o grande trabalho que temos de manhã a arranjar o cabelo, o melhor é talvez usá-lo apanhado :p
Eu não gosto de me ver com o cabelo apanhado, talvez seija porque não estou acostumada...
Aqui ficam algumas dicas de como usar o cabelo apanhado.

Tranças

Não é novidade que os coques e rabos-de-cavalo são tendência este inverno, mas também as tranças têm sido muito utilizadas. 
São perfeitas para aqueles dias em que o teu cabelo não está tão bom. Podes fazê-la simples ou mais formal e com pormenores e deixar umas madeixas soltas ou prender tudo.
Existem várias formas, usa a tua imaginação





Coques


Os coques são um pouco mais difíceis de fazer que as tranças, mas são um penteado que combina com qualquer visual, por isso vale a pena :p
Os coques são mais populares nas estações mais frias e surgem em variadas formas, por isso esqueçe os tipos de coque mais comportador com os fios todos arrumadinhos e abusa dos coques com fios soltos e bagunçados.
Alguns exemplos de coques:


Rabos-de-Cavalo

Este é um penteado que nunca sai da moda. Eu prefiro os rabos-de-cavalo mais arrumadinhos, mas tal como os coques eles podem ser utilizados com madeixas soltas e mais desarrumados.
Para um look mais casual opta por fazer um rabo-de-cavalo bem em cima na cabeça, depois prende a franja e os cabelos soltos com ganchos, ou se preferires deixa a franja e umas madeixas soltas.
Existem várias formas de se usar rabos-de-cavalo, usa a que mais gostares :)


Espero ter ajudado com estas sujestões de penteados para o inverno.
Beijos!! :)

Conselhos de maquilhagem para adolescentes


 É possível que estejas cheia de vontade de experimentar usar maquilhagem...
...e é possível que a tua mãe já te deixe maquilhar-te. Se este é o teu caso, fica atenta a estes conselhos para principiantes:

A primeira coisa é que tu não deves aventurar-te a comprar um monte de coisas sem saber como funcionam, e tens de saber se os produtos se adaptam às tuas necessidades.

O melhor é provar produtos low-cost. Isto é, maquilhagem barata mas com qualidade, que possam ficar bem sem que tu tenhas que gastar muito.

Quando fores comprar qualquer produto, pede à funcionária que te dê algumas amostras para poderes usar e teres a certeza de que o produto fica bem em ti. A intenção não é comprares maquilhagem para depois estar guardada em caixas, sem a utilizares...


Amanhã recomendarei alguns produtos básicos para as inexprientes. Espero que isto já ajude um pouco ;)

14 dezembro 2010

Quais as cores de esmalte que estão na moda?

QUAIS AS CORES DE ESMALTE QUE ESTÃO NA MODA?

 Se queres seguir as últimas tendências de cores para as unhas, presta atenção:

O que está mais in nesta temporada são cores muito vistosas e atrevidas, principalmente os tons de azul, verdes e cinzas!

São cores, principalmente o verde e o azul, que não combinam com tudo, mas não faz mal, a tendência este ano é dar destaque às unhas, portanto, não te preocupes com a roupa.

Também estão na moda os tons rosas e lilases, mas estes servem para mulheres mais velhas.

Se o verde, o azul e o cinza, não te convencerem, podes sempre recorrer ao vermelho fogo, super chic e elegante. Fica bem principalmente para aquelas meninas de pele mais branca.

Outro esmalte básico para esta temporada é o preto. Sim, sim, as empresas de maquilhagem recriaram esta cor e colocaram-na como imprescindível para decorar as tuas unhas!

10 dezembro 2010

Como recuperar maquilhagem estragada


 Desculpem não ter postado durante muito tempo, mas agora vou tentar compensarvos! Desta vez, não vos trago uma dica para o primeiro encontro, mas sim uma dica que ensina a recuperar maquilhagem estragada!

 Quando uma sombra está partida é muito chato porque mancha tudo à sua volta e há muito desperdício... e o que podemos fazer para recompô-la? Coloca umas gotinhas de alcoól na sombra, envolve o dedo num papel e aperta a sombra. Quando o alcoól evaporar, terás a sombra como nova!

 Quando os esmaltes secam, ficamos muito chateadas, porque costumam engrossar pouco tempo depois de os comprarmos! O que fazer para que eles fiquem mais líquidos? Aquece um pouco de água e coloca dentro de um recipiente, depois coloca os esmaltes dentro do recipiente (por isso, deves colocar pouca água no recipiente para que os frasquinhos com os esmaltes não flutuem), os teus esmaltes ganharão vida novamente e estarão prontos a usar!

 O batom partiu, o que fazer? Pega nas duas partes, coloca-as à chama de uma vela, de forma que o batom derreta um pouco. Quando as partes estiverem mais moles, junta-as aperta um pouquinho e deixa secar. Estará como novo!

 Então, estas dicas irão dar jeito?