29 dezembro 2010

Make para o Reveillon

O final do ano está a chegar, é já daqui a 2 dias!! Por isso prepara-te para arrasar na maquilhagem. Este ano a ocasião pede muito brilho e luz!! 


 Para deixar a pele com aspecto saudável e uniforme, aplica uma base líquida sobre todo o rosto, com movimentos de dentro para fora. No pescoço de cima para baixo, até a metade. Controla o brilho da pele com o pó facial, que deverá ser aplicado em todo o rosto e pescoço! 

Define melhor o formato e corrije eventuais falhas nas tuas sobrancelhas usando um lápis próprio para sobrancelhas. A escolha da cor do lápis deve ser a mesma da cor dos pêlos. Escova e fixa as sobrancelhas com um rímel transparente.

Quanto à sombra, os brilhos dos glitters estão com tudo, não só nesta ocasião como em todo o verão. Escolhe as sombras que ofereçam partículas brilhantes, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos. Abusa do iluminador, que agora poderá ser utilizado também como um “ponto de luz”, dando a volta no canal lacrimal. Lembra-te que os olhos deverão estar bem esfumados, sem que fiquem marcados!!

Se optarares por um look mais simples, porém que seja também luxuoso, aposta no delineador mais marcado, deixando o traço no lado externo da pálpebra mais largo do que no interno. Neste caso  poderás deixar as sombras de lado e completar a produção com um glitter no canto dos olhos. Este produto deverá ser aplicado delicadamente com o pincel aplicador, que é o de esponjinha. Deixa maior quantidade nos cantos internos das pálpebras. 

Para peles claras os glitters prateados ficam bem melhores que os dourados, que valorizam as peles morenas.

Finaliza os olhos com um rímel preto ou até mesmo colorido, porque não? Delineia a raiz das pestanas (tanto inferiores quanto superiores) com um lápis para olhos.
Os blushs são bem vindos nesta estação, porque além de levantarem as maçãs do rosto também trazem um tom saudável de verão. Lembra-te que para as peles claras os tons rosados ficam bem melhor enquanto que para as peles morenas e negras os tons de marrom e terracota são as melhores escolhas. A sensação mesmo está nos pós de efeito bronze para trazer um leve dourado à maquiagem para Reveillon.

O gloss com glitter também oferece luz e brilho à maquiagem para o Reveillon. Escolhe a cor que mais te agrada e abusa do produto. Mas atenção: se investires no glitter para os olhos, prefire antes um batom cremoso para harmonizar toda a maquiagem.
Faz planos para 2011! Não te arrependas dos erros ou daquilo que não fizeste em 2010; mas sobretudo aproveita bem o ano que está para vir e começa-o com o pé direito!!
Feliz 2011 para todas!

Sem comentários:

Enviar um comentário