22 junho 2010

Cuidados diários: Pele Seca

A tua pele precisa de ser nutrida e hidratada para permanecer bonita o tempo todo!

A pele seca geralmente é fina e sem brilho. Ela sofre com rachaduras no frio e provoca olheiras mais visíveis. Com esse quadro nada animador, uma coisa é certa: ela precisa de muuuuita hidratação para ficar linda e saudável.

Pela manhã, antes da escola:
1. Limpa a pele com cremes ou loções de limpeza para retirar os resíduos acumulados durante a noite. Cuidado com água quente: ela resseca a pele.
2. Usa um tônico facial hidratante, sem álcool na fórmula.
3. Aplica um hidratante em creme, de preferência um que contenha filtro solar na fórmula: esse tipo de pele é o que mais sofre com envelhecimento precoce. Prevenção é tudo!
___________________________________________________________________
Durante o dia:
Manter a tua pele hidratada é a maior preocupação.
1. Borrifa água termal no rosto. Ela possui minerais que nutrem, refrescam e hidratam a pele.
2. Reaplica um hidratante mais leve, à base de água, para que a camada não fique muito espessa e a tua pele possa respirar.
3. Passa uma camada fina de protetor solar.
___________________________________________________________________
Antes de dormir:
Aproveita o descanso noturno para nutrir a tua pele com cremes específicos.
1. Limpa a pele novamente com um creme ou loção de limpeza.
2. Aplica sobre o rosto uma fina camada de creme nutritivo, com óleo na fórmula.
___________________________________________________________________
Dicas:
*Usa protetor solar em creme, que protege e hidrata tua pele ao mesmo tempo.
*Evita esfoliar a pele: uma vez por semana é o suficiente.
*Aplica uma máscara hidratante de duas a três vezes por semana. Deixa agir por meia hora e enxágua em seguida.
____________________________________________________________________
Evita:
Nem penses em pó compacto, loções secativas ou sabonetes em barra: eles ressecam e podem machucar muito a sua pele.

Contem-me as vossas histórias!!

Olá!! Ultimamente não tenho postado nada, por isso decidi criar algo para tornar o blog mais activo!!
Esta sujestão veio de uma pessoa anónima mas que eu achei super genial, ela disse:

"Oiee Marta!! Sabe vc pudia colocar no blog mais coisas sobre garotos que eu acho genial e gosto mais, mas as garotas pudiam também mandar perguntas ou histórias delas tipo barracas n sei e vc publicava o que
acha? Eu tenho algumas barracas que me aconteceram e posso mandar também!! O blog tá mt legal, bj"

Eu achei uma boa ideia!! Podem mandar para o email: batomblog@hotmail.com não só perguntas e sujestões como as vossas histórias ou barracas!! A partir de agora iremos ter "A Barraca da Semana". Mandem-me as vossas barracas e eu publico-as, o que acham?
Já agora, não percisam de mandar só barracas, mandem também perguntas ou histórias que vosses tenham inventado ou que queiram ver publicádas, ou até mensagens especias dedicadas a alguém... Usem a vossa imaginação, irei publicar tudo o que me mandarem :D

18 junho 2010

6 Tipos de Beijo

Sensuais, românticos, discretos, divertidos, supreendentes... cada Kiss tem o seu momento e o seu lugar. Qual o que condiz mais contigo? 6 tipos de beijos:

Repenicado:
É um beijo simpático, ideal para cumprimentares o teu namorado de mandeira discreta, principalmente quando estão em público. Pode-se combinar com o beijo mordiscadela e com o de língua. Só tens de pôr os lábios em bico, unindo-os aos dele, em menos de um segundo. Discreto mas um clássico.

Parafuso:
Para algumas pessoas, é o beijo mais apaixonado e divertido que existe, enquanto que para outras é incómodo e cansativo. O beijo ao estilo parafuso é parecido com o beijo de língua, mas implica girar a cabeça um bocadinho para a direita e para a esquerda, e assim sucessivamente. Consegues imaginar? xD

Com língua:
É também denominado o verdadeiro beijo na boca, apesar de ser muito tradicional. Entreabre os teus lábios, insere a tua língua na boca dele e brinca com ela. Este beijo costuma durar algum tempo e é para quando já se tem confiança suficiente com a outra pessoa.

Protector:
Um beijo bem apertado na testa ou de lado, na cabeça, como se fosse um beijo de boa noite. Indica o desejo de proteger e mimar a outra pessoa. No fundo, o que se quer transmitir com este beijo é que nunca magoaríamos o outro e que se espera dele ou dela fidelidade. É o beijo perfeito para quanto a vossa relação está frágil.

Beijo surpresa:
É um dos mais emocionantes: vigia o teu bombom e, quando ele menos esperar, zássss! Dás-lhe um dos teus beijos mais incríveis e surpreendentes. Não abuses desse tipo de beijo, é só para ser usado de vez em quando, para ajudar a manter a chama do amor bem viva. Terás coragem para dar este beijo?

Mordiscadela:
É muito intenso! Exige sensualidade, sem exageros. Começa por mordiscar um pouco o lábio inferior do rapaz, e depois passa ao de cima, mas com cuidado. Ele vai adorar! Lembra-te que há que ter em conta que este beijo pede muito atrevimento e confiança!!

Aproveita as dicas e descobre qual é o que tem mais a ver contigo ;D

17 junho 2010

O que não pode faltar na tua mala de praia

Finalmente o Verão!! Está calor e apetece-te ir à praia... mas o que deves levar na mala?! Muitas vezes esqueçemo-nos de qualquer coisa xD
Aqui te deixo a lista das coisas essenciais para teres na tua mala de praia...
-protector solar (não te podes esqueçer, é essencial);
-óculos de sol;
-chapéu;
-bronzeador;
-livro\revista (para passares o tempo enquanto fazes a digestão);-fruta;
-garrafa de água fresca (para nao ficares desidratada por causa do sol);-mp3\i-pod;
-telemóvel (nunca se sabe quando podes receber uma sms especial :D);
-toalha fashion (para que o garoto da toalha ao lado repare em ti xD);-bola (para te exercitares enquanto te divertes);
-bolachas (para petiscares enquanto lês a tua revista e apanhas bronze);-pastilhas;-
cartas (para te divertires sem teres de te levantar da toalha :p).

Já agora, não te esqueças de levar também uma mala super fashion para transportar todas estas coisas :p

Looks de Verão



 Este ano o Verão promete muita alegria e cores vibrantes!! As cores da moda deste Verão são: o laranja, o azul, o vermelho, o verde, o rosa, o amarelo e o multi color.
As pernocas de fora neste Verão dão com tudo; muitos calções, mini short, mini saia, bermudas mais curtinhas e vestidinhos curtos estão em alta nesta estação!!
Aqui vai 5 tipos de roupas que podes usar este Verão para que possas arrasar:

  Aqui está um look de praia, simples e confortavel. Uma t-shirt com uns calçoes e como acessórios: uma mala, óculos e 
chinelos. E claro biquíni.


Este look é ideal para ir a uma esplanada, é descontraído e muito giro. Um top cinzento com saia estampada a condizer e uns chinelos confortáveis. E nos acessórios: um relógio, óculos, pulseira e uma mala.




                
Este é bom para saíres a tarde com amigas. Calças brancas, com top azul e umas sabrinas. E para acessórios: mala preta, brincos e pulseiras.


Um look para o dia-a-dia, uma camisola de cava azul com calçoes e tenis. E nos acessórios: relógio e brincos.


E por ultimo, um look para saíres á noite ou durante o dia. Vestido curto turquesa com cinto castanho e saltos altos. E como acessórios: brincos, pulseiras, óculos, colar e mala castanha.

8 Mitos sobre Cabelos Oleosos

Os cabelos nem acabaram de secar e o efeito oleoso já pode ser visto à distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa um visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos familiares e amigos, que indicam maneiras de aliviar o problema.
O díficil mesmo é encontrar uma receita que funcione! Não adiante iventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é perciso lavar todos os dias, além de ter de usar produtos específicos. André de Leone (cabeleireiro e especialista) afirma que deixar os mitos de lado contribui para que as pessoas não percam tanto tempo a seguir dicas que não funcionam.
Aqui estão algumas das sujestões dele acerca dos mitos sobre o cabelo oleoso:
1. Só cabelos lisos são oleosos! Mentira! Normalmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume têm mais tendência a ser oleosos; mas cabelos grossos e volumosos também podem sofrer de oleosidade.

2. Lavar os cabelos todos os dias piora o problema! Mentira! Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando todos os dias os cabelos, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse oleo pode também diminuir.

3. Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade! Verdade! Os residuos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se não resistes a mexer nos cabelos, o ideal é mantê-os presos.

4. Passar pó-talco ajuda a disfarçar o problema! Verdade! O talco tem o puder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o especialista, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao producto, provocando comichão, por exemplo.

5. Cabelos oleosos crescem mais rápido! Mentira! O crescimento dos cabelos está directamente ligado ao ADN de uma pessoa. O facto de serem oleosos ou secos não intrefer em nada.

6. A caspa é uma característica exclusiva dos cabelos oleosos! Mentira! A caspa pode ser uma característica do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de gordura pode favorecer o aparecimento do problema. Secar os fios com o secador e evitar dormir com o cabelo molhado contribui para diminuir a caspa.

7. Lenços e bonés contribuiem para a oleosidade! Verdade! Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção de óleo. Quem já tem o problema deve evitar o uso desses acessórios!!

8. Cabelos oleosos não percisam de hidratação! Mentira! Os cabelos oleosos também percisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar productos específicos e usar apenas do meio até às pontas, nunca na raiz!

16 junho 2010

Dicas para uma Pijama Party inesquecível

Para as raparigas que ainda não podem sair, ou para finais de semana chuvosos; porque não paras de dramatizar e programas uma festa de pijama com as tuas melhores amigas? Além de uma óptima oportunidade para passar mais tempo com elas, é diversão garantida com a roupa mais confortável do mundo... o teu próprio pijama!!
Para que a festa seja inesquecível, basta seguires algumas dicas:

1. Começa por planear quem vais convidar. Evita convidar pessoas com quem não sejas tão intíma, e tem em conta que todas as amigas que vais convidar se conheçem umas às outras.
Se a tua casa for grande, convida no máximo 6 pessoas; se for pequena, 4 é suficiente!
É fundamental que se conheçam bem, afinal de contas voçês iram passar uma noite inteira juntas e vão acordar com olheiras e cabelo bagunçado, e tu não queres ser vista desarrumada por gente que não conheçes bem, certo?
2. Agora, que tal mandar uns convites fofos para elas? Não te esqueças de colocar o horário da festa, em que dia é, onde é e o que percisam de levar.
3. Agora que planeas-te o horário e quem vais chamar, está na hora de planear a comida e bebida para a noite:
-Refrigerantes (ou sumos, o que preferirem)
-Salgadinhos
-Pipocas
-Batatas fritas (que tal Ruffles)
-Que tal encomendarem pizzas para o jantar? Ou porque não fazerem cachorros quentes?
-Chocolate quente (hmmm... se tiver frio sabe mesmo bem)
-Porque não fazem juntas brigadeiros?
-Certefica-te de que têm sempre docinhos à mão, para irem petiscando durante os jogos ;D
4. Não te esqueças
dos divertimentos da festa. Tens várias opções que podem fazer:
-Porque não vêm um filme? (se escolherem terror a noite ficará mais interessante e assustadora)
-Troquem de roupas e acessórios e façam um desfile de miss simpatia 8)
-Pintarem as unhas umas às outras ou até maquilharem-se, parece divertido.
-Desliguem todas as luzes de casa e andem só com lanternas, vai dar um climinha assustador e divertido ;)
-Porque não jogam ao verdade ou consequência?
5. Quando se deitarem, enquanto o sono não vem, porque não poêm a conversa em dia? Contarem segredos e sonhos umas às outras fortalece ainda mais a amizade!!
6. No dia seguinte, pede à tua mãe para fazer um bom pequeno almoço, ou podem até ser voçês a fazer!! Umas torradinhas e um cacao cai sempre bem ;D
7. Para o almoço informa-te sempre primeiro do que as tuas amigas gostam de comer. Normalmente os pratos que fazem mais socesso são as lasanhas e bacalhau com natas :p
8. Depois disso, voçês podem estender a festinha um pouco mais e verem outro filme enquanto os pais das tuas amigas não chegam; só não se esqueçam de arrumar toda a bagunça enquanto todas estiverem na tua casa ainda, para não sobrar tudo para ti ou para a tua mãe!!
9. Por fim, quando as tuas amigas se estiverem a ir embora, se a noite foi divertida programem mais noites como essa em diferentes casa.
Além de te aproximar mais às tuas amigas, as festas de pijama são programinhas caseiros e nada despendiosos que podem render boas risadas para serem registadas (podem fazer filmagens a meio da noite) e lembradas sempre :)

14 junho 2010

Bíquinis para cada tido de body

O Verão está proximo, e estamos todas desejosas de ir para a praia apanhar bronze, mas o nosso biquíni já esta velho e pequeno e já não nos fica tão bem como antes. DRAMA! O que queres agora é um biquíni novo mas não sabes qual irás comprar... Então aqui te deixo umas dicas para o teu biquini perfeito, se tens:

Ancas largas: Deverias apostar num modelo de cueca larga, sem laços de lado, de cores escuras ou em estampados grandes.

Ancas estreitas/peito pequeno: A solução é criar volume. O ideal é cuecas estreitas com laços, cores claras, bolas, flores, riscas horizontais... tudo isto faz ter a ilusão de volume.

Ancas estreitas/peito grande: Tops com laços grandes, e cores lisas, e na cueca estampados a combinar com a parte de cima.

Peito pequeno: Biquínis com alça fina e estampados são a solução.

Peito grande: Aposta nos tops de cores lisas e alças largas. Evita os estampados, pois vão fazer mais volume do que já tens.

Sem cintura: Triquínis são optimos para pessoas sem cintura, não só são muito giros como estam na moda.

Com barriguinha: Opta por fatos de banho, escondem a gordura a mais que tenhas, evita cores claras no teu fato de banho.

Segue todas as dicas e vais ARRASAR este Verão!

Aqui te deixamos imagens de varios tipos de biquínis:

Beleza Feminina

Hoje em dia, a beleza feminina é mais baseada nos modelos de passarele, normalmente extremamente magras, altas, de olhos claros... ou seja, desenvolveu-se a ideia de que uma mulher só é bonita se estiver dentro de determinados padrões estabelecidos sabe-se lá por quem, o que não é verdade!!
Tais padrões de beleza têm sido o 'causador' de muitos disturbios alimentares em adolescentes em todo o mundo. A mulher pode ser bonita e não estar dentro dos padrões de beleza ditados pela moda e por estilistas: a mulher pode ser bonita mesmo estando acima do peso, mesmo não sendo alta, mesmo não sendo loira, mesmo não tendo olhos claros, etc.

O ponto mais importante da beleza feminina é a auto-estima estar em alta; a mulher tem de gostar de si própria, só assim conseguirá transmitir ao mundo exterior alguma beleza. Para tal, mesmo que não esteja dentro dos padrões de beleza 'exigidos' pela sociedade, ela deve analisar-se e ver quais são os seus pontos fortes para exaltá-los. Por exemplo, se a mulher tem olhos bonitos, tem de evidenciá-los com uma maquilhagem mais chamativa; se tem cabelos bonitos deve valer-se deste atributo físico para se sobressair e por ai em diante.

A nossa beleza começa dentro de nós, com pensamentos positivos e amor próprio. Se nós não nos amarmos, será então mais difícil alguém de fora nos amar!!

13 junho 2010

Olá!

Oiee pessoal!! Chamo-me Marta e criei este blog para todas as raparigas que tenham dúvidas sobre o nosso mundo. Irei publicar dicas, conselhos e até actualizações sobre moda, maquilhagem...
Espero que este blog vos seja útil.
Comentem ;D
Não se esqueçam de mandar sujestões e perguntas, irei responder a todas!!
Bj *Marta