17 junho 2010

8 Mitos sobre Cabelos Oleosos

Os cabelos nem acabaram de secar e o efeito oleoso já pode ser visto à distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa um visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos familiares e amigos, que indicam maneiras de aliviar o problema.
O díficil mesmo é encontrar uma receita que funcione! Não adiante iventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é perciso lavar todos os dias, além de ter de usar produtos específicos. André de Leone (cabeleireiro e especialista) afirma que deixar os mitos de lado contribui para que as pessoas não percam tanto tempo a seguir dicas que não funcionam.
Aqui estão algumas das sujestões dele acerca dos mitos sobre o cabelo oleoso:
1. Só cabelos lisos são oleosos! Mentira! Normalmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume têm mais tendência a ser oleosos; mas cabelos grossos e volumosos também podem sofrer de oleosidade.

2. Lavar os cabelos todos os dias piora o problema! Mentira! Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando todos os dias os cabelos, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse oleo pode também diminuir.

3. Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade! Verdade! Os residuos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se não resistes a mexer nos cabelos, o ideal é mantê-os presos.

4. Passar pó-talco ajuda a disfarçar o problema! Verdade! O talco tem o puder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o especialista, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao producto, provocando comichão, por exemplo.

5. Cabelos oleosos crescem mais rápido! Mentira! O crescimento dos cabelos está directamente ligado ao ADN de uma pessoa. O facto de serem oleosos ou secos não intrefer em nada.

6. A caspa é uma característica exclusiva dos cabelos oleosos! Mentira! A caspa pode ser uma característica do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de gordura pode favorecer o aparecimento do problema. Secar os fios com o secador e evitar dormir com o cabelo molhado contribui para diminuir a caspa.

7. Lenços e bonés contribuiem para a oleosidade! Verdade! Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção de óleo. Quem já tem o problema deve evitar o uso desses acessórios!!

8. Cabelos oleosos não percisam de hidratação! Mentira! Os cabelos oleosos também percisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar productos específicos e usar apenas do meio até às pontas, nunca na raiz!

Sem comentários:

Enviar um comentário