13 julho 2010

Como fazer uma máscara de hidratação caseira para os cabelos

Olaaa!! =D
Tenho estado meio sumida nos últimos dias x)
Hoje vim com mais um post sobre cabelos, espero que gostem :D


Todas as mulheres adoram ir ao salão, e renderem-se às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas esse prazer custa caro. Então, aprende aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria! 

Como alternativa aos cremes para hidratar o cabelo comprados em supermercados e lojas de cosméticos existem os cremes caseiros, feitos com os ingredientes da geladeira e da despensa! São tão eficientes quanto qualquer creme industrializado na hora de fazer um bom banho de creme! O procedimento de massajar e usar uma touca de aluminio é o mesmo de um creme comprado numa loja, assim como o enxágüe com água fria. A única diferença é o tipo de máscara, que é uma receita caseira e natural.

Máscara caseira para cabelos secos e quebradiços:

Ingredientes:
-Meio abacate maduro
-Uma gema de ovo
-Duas colheres de mel de abelha

Como fazer:
Amassa o abacate com um garfo, depois acrescenta a gema e o mel. Mistura tudo!!
Por fim, depois de lavares os cabelos e com eles ainda húmidos, aplica a máscara em todo o cabelo, massaja e coloca a touca de alumínio.
Fica 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxagua bem os cabelos para tirares todos os resíduos da máscara (de preferência com água fria).


Máscara caseira para dar brilho ao cabelo:

Ingredientes:
-Um copo de iogurte natural de qualquer marca
-Uma gema de ovo sem pele

Como fazer:
Tira a pele que cobre a gema e mistura-a com o iogurte. Aplica no cabelo com ele ainda húmido, massageia, e coloca a touca de alumínio.
Fica 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüa bem os cabelos para retirar qualquer resíduo (de preferência com água fria).



Sem comentários:

Enviar um comentário