05 fevereiro 2011

Dicas de maquilhador

Olá!! :D

Eu sei que tenho dito sempre o mesmo, mas a semana passada não postei nada porque não tive mesmo tempo!!

Esta semana irei tentar postar qualquer coisa, no entanto como irei ter a semana cheia de testes não prometo nada!! Além disso acabei de entrar para a ginástica acrobática (um dos meus grandes sonhos desde pequena), o que me retira ainda mais tempo, visto que tenho treino 3 vezes por semana.

Para compensar, ao longo do dia de hoje irei fazer vários posts sobres diversos assuntos... a começar por umas dicas de um maquilhador famoso.


Cristian Cirian é um maquilhador habituado a trabalhar com rostos famosos como o da Shakira. À algum tempo veio a Portugal apresentar a nova colecção da marca Artistry. Estas foram algumas das perguntas que lhe fizeram e a que ele responder:

1 O corrector de olheiras deve ser mais escuro ou mais claro que o tom de pele?
Mais escuro e só deve ser aplicado até metade da zona das olheiras, assim como no canto interior do olho. Depois deve-se espalhar um iluminador em toda a zona de contorno dos olhos, tal como nas pálpebras.

2 As sombras escolhem-se pela cor dos olhos?
Isso é o que menos importa. A selecção da cor tem a ver com as tendências, a estação do ano, o momento, a roupa, se é dia ou de noite e até o estado de espirito.

3 Como deixar o rosto com um aspecto natural?
Usa um pó transparente, que pode ser aplicado em qualquer cor de pele. Dá luminosidade ao rosto e agarra o blush.

4 A base deve ser mais escura ou mais clara que o tom da pele?
Da mesma cor ou mais clara. A base deve ser neutra, o pó é que deve dar cor ao rosto.

5 Como se deve pintar os lábios? 
Fazendo o contorno completo. O lábio tem de ser um segmento redondo e por isso é fundamental pintar também os cantos da boca (com a boca aberta). Usa um pincel para que seja mais preciso e dure mais.

Espero que tenhas gostado das dicas. 
Ainda irei postar mais hoje, por isso fica atenta ao blog :)

1 comentário:

  1. CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderEliminar