03 agosto 2010

Como criar a tua própria paleta de Batons

Olaa :D
Já faz um tempão que não postava nada aqui no blog, estive de férias 2 semanas e não tinha internet... mas agora vou-vos compensar e postar mais =D

Desta vez vou-vos ensinar como fazer uma paleta com os batons que se quebraram ou até mesmo que estão "no fim" deste forma já não terão de os deitar fora podem aproveita-los até ao fim :p


Que tal usar todos aqueles batons que chegaram "ao fim" e de quebra ainda fazer uma paletinha super prática de batons? Achas uma boa ideia? Então toma nota do que vais precisar:

1 Álcool 70%
2 Algodão
3 Espátula
4 Vela
6Colher
7 Recipiente (no meu caso usei uma caixinha de comprimido)
8 E claro, batons

Lembro que vais manuser álcool seguido de fogo, então CUIDADO  pelo amor de Deus!!!!!!!!  Se fores criança não faças isso sem a companhia de um adulto!!!!! 

Começa por esterilizar a espátula e o recipiente com o álcool.
Com a espátula, transfer o batom para a colher e aqueçe-a na chama da vela. Não precisas de encostar a colher na chama. O processo é rápido, então cuidado para não deixar ferver, derreteu tudo, tá no ponto! Agora é só despejar no recipiente escolhido e esperar esfriar.

Obs: Depois que pára de ser aquecido, o batom logo volta à sua consistência original, então a transferência tem que ser rápida, assim ele espalha bonitinho na paleta.



Misturinhas
E com o derretimento dos batons, já dá pra aproveitar e fazer misturinhas. Fiz três, utilizando quantidades diferentes de batons vermelho e branco (não me perguntem porque eu tinha um raio de batom branco! Devo ter comprado em uma época muito nonsense da minha vida =P).



Obs: Se a quantidade de batom é muito grande e não vai caber na colher, podes derrete-lo em banho maria.
Espero que tenham gostado, beijo!!

 Esta postagem não é criação minha, todos os critérios ao blog Rabiscos da Say!!

1 comentário:

  1. Fiquei um pouco assustada com essa coisa de álcool, sem contar que faz muita sujeira. Pesquisando melhor, vi que é só colocar os batons no potinho e colocar no microondas que eles derretem, mas tem que ficar de olho pq alguns demoram mais a derreter do que outros.
    Vi nesse link aqui ó:
    http://www.allmylooks.com.br/2012/06/diy-paleta-de-batons-personalizada.html

    Beijos e sucessos,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderEliminar