26 julho 2011

Como Tratar um Escaldão


Olá :)
Estou de volta com mais um post! Desta vez um post muito importante: Como Tratar um Escaldão. Aqui fica e espero que gostem:
 Já apanhas-te algum escaldão? Pois é... acontece quando menos queremos. Mas o que devemos fazer? Dou-te várias dicas para que os escaldões não sejam um problema! Essa vermelhidão vai desaparecer e em breve vão poder voltar a fazer-te festinhas!

 Alívio de Urgência
 Se estás super vermelha, toma um duche de água morna e tenta arrefercer as zonas piores colocando panos molhados com água fria. Depois aplica um creme hidratante em abundância ou então um after sun... Não te esqueças que a planta de aloé vera pode ajudar imenso a recuperar as células!

Máscaras Caseiras
Se abusaste ao sol e agora tens o corpo todo a arder, aponta! Tritura um pepino acabadinho de sair do frigorifico com um bocadinho de água coloca a mistura na tua pele. Deixa actuar cerca de 20 minutos e retira com água fresca. Alívio total!

Usa Camomila
Esta planta vai ajudar-te imenso com as dores provocadas pelas quimaduras solares. Prepara uma infusão e, quando arrefecer (podes colocar-lhe uns cubos de gelo), aplica-a sobre a pele com a ajuda de um algodão!

Outros Remédios Caseiros
Se não tens à mão nenhum dos ingredientes anteriores, aplica sobre a zona afectada um pano molhado em vinagre ou um iogurte natural fresquinho! Vias ver como funciona! E não te esqueças que depois tens de evitar as roupas justas! Dificultam a recuperação da pele...
      
O que acharam? Vá lá meninas, comentem!
Beijinhos!!
 

2 comentários: