02 abril 2011

Tira mais partido do teu cabelo: Primeira Parte


 Voltei a estar muito tempo sem postar, mas espero que compreendam que tive muitos Testes importantes e tive de estudar... mas hoje volto com um post desta vez sobre como tirar mais partido do teu cabelo seja ele ondulado ou liso...! Hoje vou dar-te truques de como tirar partido do cabelo liso!

 

Cabelo liso
 Parabéns! Porquê? Porque quanto mais liso é o cabelo, mais ele brilha. A razão: uma superfície lisa reflecte a luz com mais intensidade, por isso explora este ponto a favor. Aqui vão alguns conselhos:

Máscara milagrosa:
 O teu cabelo precisa de muitos mimos, por isso merece uma máscara uma vez por semana, assim dar-lhe-às imenso brilho. Aplica-a e em vez de enxaguá-la a seguir, enrola uma toalha durante 15 minutos (conservarás o calor).

 Não comas o champô:
 A tua mãe está farta de dizer-te que parece que comes o champô, por gasta-o rapidamente! Uma pequena quantidade dá para todo o cabelo...

Operação exaguar:
 Depois de teres esfregado e lavado bem o cabelo, toca a enxaguá-lo. É um passo muito importante pois se não o fizeres bem, ele ficará sem brilho e parecerá sujo.

Viva o cabelo natural:
 Agora tenta não pôr tudo o que tiveres na casa de banho: gel, laca, espuma... O uso de vários produtos ao mesmo tempo estraga o cabelo e mata todo o brilho. Aplica apenas um produto.

Toque final: Secagem express:
 Por último pega nas tuas ferramentas mágicas: a escova redonda e o secador. Começa a a secar a partir da raíz até às pontas e mantém o secador a uma distância prudente do cabelo, evitarás que se estrague com tanto calor!

Super conselho:
Aposto que estás ansiosa por fazer o penteado mais in: a trança da raíz. Porém, é super-complicado um cabelinho ou outro não escapar. A solução? Aplica laca nas três madeixas da trança antes de começar a fazê-la, verás como fica bem segura e não se desmanchará.

 O que achas-te destas dicas? Gostas? Amanhã darei as dicas para tirares partido de um cabelo encaracolado! Mas hoje ainda vou fazer mais um ou dois posts para compensar-vos! :D

Beijinhos!!
 
Fonte: Revista Bravo

3 comentários: